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EDITORIAL

Você sabe o que é atendimento humanizado?

Por Alessandra Mussolini e Mariana Vilela

Subtítulo (opcional)

O atendimento humanizado é aquele que valoriza a qualidade do relacionamento com pacientes, clientes, profissionais e todas as pessoas envolvidas nos serviços de saúde. Essa prática está sendo cada vez mais difundida na medicina.

E na medicina veterinária é algo que também esteve em pauta este ano. Humanizar o atendimento no estabelecimento veterinário vai muito além de uma postura atenciosa no momento da consulta. É uma prática que deve ser aplicada em todos os pontos de contato que os clientes possuem com a sua marca, fazendo ele ter sempre uma experiência positiva.

Contudo, o termo “humanização” é um termo difícil, pois envolve questões subjetivas e complexas. Devido a valores e características individuais, o termo pode assumir significados diversos e, por isso, o que significa atendimento humanizado para uma pessoa, pode não ser para outra.

Por isso, na próxima edição, a primeira do ano, traremos algumas dicas e entrevistas sobre o assunto e como aplicar o atendimento humanizado no seu negócio veterinário, principalmente em tempos de pandemia.
Boas festas, que 2022 seja um ano de muitas realizações e sucesso para todos nós!