Vet&Share

VETNEWS

PremieRpet® e ABFel firmam parceria

Informações assessoria de imprensa, edição da redação

O Brasil já tem a segunda maior população de pets do mundo e crescimento de felinos se destaca. Já são mais de 24,7 milhões de gatos e o número vem aumentando cerca de 3% ao ano, rumo à liderança no universo pet, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) de 2019.

Para acompanhar esse avanço, é importante que os médicos-veterinários busquem especialização e se mantenham atualizados, a fim de atender as necessidades de cuidados da espécie e as expectativas dos tutores. E visando justamente promover cada vez mais a expansão e a excelência da Medicina Felina no país, a PremieRpet® acaba de se unir à Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (ABFel).

“A medicina felina cresce a passos largos no Brasil e os profissionais da área necessitam de constante aprimoramento. Acreditamos que nossa parceria com a ABFel trará um importante impulso para a especialidade, agregando cada vez mais crescimento científico e especializado aos profissionais”, aponta Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

A ABFel oferece uma série de atividades de extensão em Medicina Felina, tais como cursos de atualização, palestras técnicas e congressos, com participação aberta a médicos-veterinários já formados ou graduandos. Além disso, a Academia é a única entidade oficialmente habilitada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para conceder o título de especialista em Medicina Felina.

“Nossa parceria com a PremieRpet® impulsionará a implementação de diversos projetos e isso favorece os associados que, cada vez mais, terão acesso aos conteúdos técnicos de excelente qualidade. Criaremos um universo de oportunidades que serão muito bem-vindas, tanto para os nossos associados quanto para a medicina felina como um todo”, comemora Cristiano Nicomedes, presidente da ABFel.

Para a diretora de comunicação da ABFel, Romeika Herminia, a união com a PremieRpet® é sinônimo de crescimento cientifico. “É com satisfação e orgulho que recebemos a PremieRpet® como parceira, uma empresa que aposta e investe na medicina veterinária. Essa valorização é muito importante para nós que fazemos e idealizamos uma medicina felina nos quatro cantos do Brasil”, ressalta.