Vet&Share

EDITORIAL

Gestão de tempo

Por Alessandra e Mariana Vilela

Subtítulo (opcional)

Todos os dias somos bombardeados por informações de todos os lados e, por conta do avanço da tecnologia e dos recursos disponíveis, estamos conectados 24 horas por dia.

Com isso, lemos e escutamos conteúdos sobre diferentes assuntos, mas muitas vezes de forma superficial, sem dar muita atenção ou sem se aprofundar. Muitas vezes nos vemos perdidos em tantas notícias, postagens, memes etc. Contudo devemos ter em mente que nosso foco e nosso tempo devem ser direcionados para o que é essencial como carreira, saúde, família, algum hobby.

Na medicina veterinária de animais de companhia há sempre novos estudos científicos, atualizações de protocolos, novas técnicas, novas tecnologias e clientes cada vez mais exigentes com os profissionais que atendem seus pets.

Além disso, é preciso estar atento também a demanda do mercado, tendências de marketing, legislação, contabilidade e tudo que envolve ter um negócio. Mas como ter tempo e energia para se informar sobre tudo?
Se você acredita que não consegue se manter atualizado por uma questão de falta de tempo vamos a algumas dicas: gerencie e dedique o tempo a cada tarefa de acordo com o que considera ser prioridade, estabeleça metas e foque no que está fazendo naquele momento, fazer mais de uma atividade ou estudar mais de um assunto ao mesmo tempo é perder ainda mais tempo. Além disso, há atividades que teremos que delegar e, isso, não significa ser um profissional ruim, pelo contrário, você terá tempo para focar no que realmente considera uma prioridade.

Por isso, ao se ver perdido em tantas tarefas e pouco tempo, tente organizar seus objetivos e tarefas sem se cobrar demais e sem esquecer também de dedicar um tempo a sua saúde.
Boa leitura!