Vet&Share

Confira os vencedores do 7º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet®

A iniciativa contempla os melhores trabalhos sobre nutrição de cães e gatos

A PremieRpet® acredita que o investimento na geração de conhecimento científico é um dos fatores fundamentais para impulsionar a evolução na área de nutrição de cães e gatos no Brasil. Por isso, reconhece e destaca o trabalho de pesquisadores através do seu Prêmio de Pesquisa, que está na sétima edição e acaba de registrar seus ganhadores.

Segundo a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, Madalena Spinazzola, os fortes investimentos para promover o vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria vêm gerando resultados efetivos nos cuidados com a nutrição e inovação em produtos.

“O prêmio é uma iniciativa que reconhece e destaca excelentes trabalhos. Temos a oportunidade de promover o estreitamento do contato entre profissionais referências da medicina veterinária e jovens em especialização, que irão conduzir um legado de conhecimento e profissionalismo”, afirma Madalena.

O 7º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet® recebeu 39 trabalhos originados em 25 universidades e 37 cidades de todo o Brasil. A oitava edição do prêmio já está confirmada para 2022.

Vencedores do 7º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet®

1º LUGAR

Prof. Dr. Fábio Alves Teixeira
Orientador: Prof. Dr. Marcio A. Brunetto
Trabalho: Comparação entre dois teores de proteína dietética no manejo nutricional de cães com desvio portossistêmico

“Agradeço à PremieRpet® por continuar desenvolvendo o Prêmio de Pesquisa. É um grande incentivo para continuarmos fazendo pesquisas na área de nutrição de cães e gatos e na medicina veterinária.”

 

2º LUGAR

MV. Renan Medico da Silva
Orientador: Prof. Dr. Fábio Alves Teixeira
Trabalho: Aplicação dos probióticos brasileiros nas doenças gastrointestinais caninas

“Estou muito honrado com a segunda colocação e quero agradecer à PremieRpet® por mais um ano de incentivo à pesquisa.”

 

 

 

3º LUGAR

MV. Paloma Santos Santana
Orientadora: Profa. Dra. Bruna Agy Loureiro
Trabalho: Avaliação das concentrações de cálcio e fósforo em alimentos comerciais coadjuvantes e suplementos mineral-vitamínico para cães e gatos com doença renal crônica

“Esse reconhecimento representa um retorno de tanto estudo e dedicação na área, além de ter sido muito gratificante representar a Bahia e todo o Nordeste.”